FPF impõe continuidade da Série A3, sem datas

Campeonato Paulista vai ser decidido dentro de campo; Clubes alertam que contratos encerram em maio

A Federação Paulista de Futebol (FPF), em reunião virtual realizada nesta sexta-feira (17), decidiu que o Campeonato Paulista da Série A3 irá continuar. Não há datas e a firmação é que inicialmente a proposta é que não tenha torcida, prezando pela saúde pública, devido a pandemia da Covid-19.
Em sua divulgação oficial, a FPF cita que sua decisão é em respeito aos torcedores, aos parceiros comerciais e de mídia.
O presidente noroestino Rodrigo Gomes, o Mosca, que representou a diretoria do Noroeste na videoconferência, disse que não houve votação e que foi dado aos clubes a oportunidade de se posicionar.
“A FPF anunciou pra gente que a competição termina dentro de campo, assim como a gente previa, sem datas. E o Noroeste colocou a sua opinião: que se terminar dentro de campo até 17 de maio, período em que termina os nossos contratos, estamos de acordo. Depois disso, em junho, não temos receita. E isso vai acarretar uma série de problemas financeiros. Vamos aguardar”, comenta Mosca.
A FPF destaca que sua comissão médica trabalha no desenvolvimento de um protocolo de segurança, que proteja a saúde e integridade de todos os envolvidos nos jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima