Golaço de artilheiro é eleito o mais bonito do Noroeste

Enquete online, no site do clube, contou com 21,6 mil votos para quatro opções; Bola na rede do atacante Fabrício, com assistência primorosa de França, ganhou com 53%

Com 53% dos 21.689 votos, o belo gol marcado pelo camisa 9 Fabrício, após assistência do meio-campo França, foi eleito o gol mais bonito do Noroeste nas 11 primeiras rodadas antes da paralisação da Série A3 do Campeonato Paulista 2020, devido pandemia da Covid-19.A enquete durou uma semana, no site oficial do clube. O gol vencedor no pleito para a torcida noroestina recebeu 11.459 votos. O tento foi o último do ano até então, fechando o placar de 3 a 1 na vitória contra o Olímpia, na casa do adversário, no dia 15 de março. Os três pontos sacramentaram a classificação antecipada do Norusca. O Alvirrubro é o único time com vaga na segunda fase, caso o estadual retorne após a quarentena.
O segundo colocado, com 37%, foi o gol do volante Rogério Maranhão, em chute de fora da área na vitória contra o Nacional, por 2 a 0, dia 22 de fevereiro, em Bauru. O terceiro, com 9%, foi o gol de Igor Pimenta, em arrancada do meia no empate em 1 a 1 com o Capivariano, dia 8 de março, em Bauru. E o quarto foi o gol do zagueiro Guilherme Teixeira (1%), que sacramentou mais uma vitória contra o rival Marília, por 1 a 0, dia 29 de janeiro, em Bauru.
O atacante Fabrício falou sobre o gol. “No momento em que eu vi a jogada se desenhando nos pés do Éverton eu já fiquei atento e quando a bola foi passada para o França eu olhei para a linha de impedimento dos zagueiros. E como o França tem uma boa visão de jogo e um bom passe, eu já me posicionei para receber a bola. França fez a assistência e eu consegui me antecipar ao goleiro, driblar e fazer um belo gol. Gol coletivo. E eu agradeço a Deus pelo bom momento que tivemos e pelos resultados alcançados”, disse o camisa 9 do Noroeste.
Reveja os gols da votação na TV Norusca: https://youtu.be/o4mDCeSzYCs. A publicação também foi feita no Facebook e Instagram do @ecnoroeste .

FUTEBOL VOLTA?
A Federação Paulista de Futebol (FPF), sem votação aberta, impôs que a Séries A1, A2 e A3 sejam decididas em campo, sem torcida. E é público que a principal renda dos clubes da Terceirona vem da bilheteria. Além deste agravante, a FPF não divulgou planejamento de datas e tampouco garante que fará pagamentos das cotas aos clubes. A Federação também não esclarece como os clubes vão se manter financeiramente em junho, período em que os times não possuem receita e contratos de atletas e comissões técnicas finalizam em meados de maio. Uma nova videoconferência, também sem data agendada, deve ser feita.

CAMPANHA DO NOROESTE
Em 11 jogos até a paralisação da Série A3, o Noroeste, do técnico Luiz Carlos Martins, líder isolado, somou 26 pontos, seis a mais que o vice-líder EC São Bernardo. O Alvirrubro teve oito vitórias, dois empates e um único revés. É a equipe com o melhor ataque, com 19 gols, e também com a melhor defesa, com cinco sofridos. O Norusca também é líder de público, com média de 3.479 por jogo, tendo registrado o recorde da A3 de 2020 no confronto contra o MAC, com 5.847 pessoas. No topo da artilharia estão Fabrício, do Noroeste, e Gabriel Barcos, do Rio Preto, ambos com 6 gols.

Fabrício driblou o goleiro e praticamente entrou com a bola dentro do gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima